FCT+10

FCT+10 - Em Defesa dos Territórios Tradicionais

Luta pelo território, direito à saúde, à educação diferenciada, valorização da cultura e respeito por suas tradições e modos de vida. Todos esses desafios fizeram com que, há dez anos, na região da Bocaina, nós nos uníssemos em busca de fortalecer lutas e enfrentamentos comuns. Somos caiçaras, indígenas e quilombolas de Angra dos Reis, Paraty e Ubatuba e o Fórum de Comunidades Tradicionais é um espaço comum e nosso, de luta e de resistência.

 

Dez anos se passaram desde a criação e das primeiras reuniões, muitas histórias foram compartilhadas, conquistas de diversas comunidades, reconhecimento, enfrentamento e muita luta. Hoje, por meio das bandeiras da Agroecologia, Educação Diferenciada, Cultura, Turismo de Base Comunitária (TBC), Saneamento Ecológico e Defesa do Território, seguimos em busca de ampliar nossas redes e permanecer em nossos territórios como forma de preservar, resistir e garantir nossos modos de vida tradicionais.

A campanha “FCT+10 - Em Defesa do Território Tradicional” faz parte dos nossos sonhos, desejos e missões para os próximos dez anos em busca de caminhar rumo à garantia dos direitos de todos nós, povos e comunidades tradicionais. Nossa força de luta e de transformação está em nossas raízes, nos mestres e nos saberes ancestrais que nos unem e nos fortalecem para seguirmos. Que venham mais dez anos de histórias, lutas e conquistas para todos nós!

“Todos juntos somos fortes

Somos flecha e somos arco

Todos nós no mesmo barco

Não há nada pra temer”

Seguimos em LUTA!!

#FCT+10 #EmDefesaDoTerritórioTradicional #DireitoDasComunidadesTradicionais #10Anos #FórumDeComunidadesTradicionais

FCT+10

FCT+10

Indígenas, PRESENTE!

FCT+10

FCT+10

Quilombolas, PRESENTE!

FCT+10

FCT+10

Caiçaras, PRESENTE!

VÍDEOS
NOTÍCIAS
Posts em breve
Fique ligado...

Por: Núcleo de Comunicação Popular do FCT - Fórum de Comunidades Tradicionais