Chegou ao fim o IV Mês da Cultura Popular no Projeto TAMAR e o Fórum das Comunidades Tradicionais es

O Projeto TAMAR organiza há quatro anos no mês de agosto várias apresentações ligadas à Cultura Popular. É uma programação especial com grupos de congadas, oficinas de rabecas, contadores de histórias e bandas de músicos. Este ano os músicos Luís Perequê de Paraty, Negão dos Santos e Renata Marques de São Luis do Paraitinga, e a cantora paulistana Katya Teixeira fecharam o evento no sábado, dia 23 de agosto, no palco do projeto TAMAR em Ubatuba.

Antes do show foi apresentado o vídeo da campanha “Preservar é Resistir” ao público que lotou o espaço, ele agora faz parte da lista de vídeos educativos oferecidos ás crianças e adolescentes que visitam a fundação no litoral paulista.

O músico Luís Perequê que cedeu gentilmente a sua poesia para o vídeo, falou da importância da campanha na região de Ubatuba, Paraty e Angra dos Reis. Para Luís Perequê a vida simples dos caiçaras está desaparecendo e com ele a vida da Mata e dos bichos.

No show, as cantigas falavam do dia a dia dos caiçaras, da violência que chegou com a construção da BR 101, as flores, as plantas, os santos de devoção e suas festas. Foi um show animado, de cerca de duas horas, onde a alegria das coisas simples foi cantada por todos os que estivam presentes.

Por Comunicação Fórum de Comunidades Tradicionais.

#campanha #exposição #filmecampanha #fórumdecomunidadestradicionais #ubatuba #tamar

 © 2014 por Fórum de Comunidades Tradicionais.

Criado por Núcleo de Comunicação Popular do FCT

  • Facebook Long Shadow
  • Vimeo Long Shadow
Fórum de Comunidades Tradicionais