Contra a MP da grilagem

Ao mesmo tempo em que atravessamos uma grave crise decorrente da Pandemia do Covid-19, que deixa a maior parte da população, sobretudo os povos e comunidades tradicionais, em situação de grande vulnerabilidade, os retrocessos não cessam no governo Bolsonaro. A Medida Provisório 910, conhecida como MP da grilagem, que legaliza e beneficia desmatadores e usurpadores de terras públicas, está prestes a entrar em pauta no Congresso Nacional.


O Fórum de Comunidades Tradicionais, com atuação em Angra dos Reis, Paraty e Ubatuba-FCT, espaço de articulação das populações quilombolas, indígenas e caiçaras, constituído em 2007 para enfrentar os conflitos territoriais desta região, possui um antigo histórico de luta contra a grilagem de terras e a especulação imobiliária.


Por isso tornamos público nosso apoio aos demais movimentos sociais brasileiros contra essa MP, que só vem atender aos interesses do agronegócio, que expropria nossos Territórios Tradicionais, destrói o meio ambiente, acirra conflitos no campo e aprofunda desigualdades sociais no país.



Fórum de Comunidades Tradicionais-Angra-Paraty-Ubatuba

#grilagem #territóriotradicional #MP910